Desde 1948 trabalhando pelo desenvolvimento do Levantamento de Peso em todo Estado de São Paulo.

Notícias

Fevereiro de 2019

 

Edital da Eleição 2019

 

EDITAL ELEIÇAO 2019.jpg

Junho de 2017

 

A Federação Paulista de Levantamento de Peso possui um objetivo único: A CONSTANTE EVOLUÇÃO DE NOSSO ESPORTE NO ESTADO DE SÃO PAULO E EM NOSSO PAÍS.


A nossa contribuição para os resultados internacionais sempre foi fundamental para que o BRASIL pudesse ter uma representação com medalhas nas competições de Levantamento de Peso.


Quase que 100% das medalhas conquistadas em competições Brasileiras, Sul-americanas, Pan-americanas, Mundiais, bem como as melhores colocações em Jogos Pan-americanos e Olímpicos vieram de nossos atletas paulistas, brasileiros que se orgulham de vestir o VERDE E AMARELO e brigar com os melhores atletas do mundo para honrar nossa nação.


Parece óbvio que se vamos para uma competição, devemos levar os melhores, os mais bem preparados, os saudáveis, os que certamente farão a diferença, mas, infelizmente não é esse o pensamento da Confederação Brasileira. Segundo o Presidente da Confederação, Sr. Enrique Monteiro, o atleta de São Paulo Fernando Reis, o Melhor atleta da história do país, dono dos principais resultados do Brasil em todos os tempos, tetracampeão Pan-americano, bicampeão dos Jogos Pan, o quinto melhor pesista do mundo não foi convocado para o Pan-Americanos da modalidade, que será em julho e, por consequência, estaria fora do Mundial, em outubro, pois a única seletiva é o evento continental. E por que motivo? Por mais que a Confederação insista com qualquer argumento fictício, o fato é que pela nossa Confederação, o nosso melhor atleta estaria fora por simples decisão politica do Presidente Enrique Monteiro.


A condição de estar convocado para o Campeonato Pan-americano seria um índice determinado para os respectivos atletas em cada uma de suas categorias. O índice para a categoria do atleta Fernando Reis era de 368kg, e Fernando anotou 412kg em uma competição oficial nos Estados Unidos organizada por uma entidade ligada a USA Weightlifting, ou seja, uma das organizações gestoras do Levantamento de Peso daquele país, e por consequência, ligadas a International Weightlifting Federation, logo, Fernando Reis não só superou o índice em 44 Kg como demostra que está pronto para ser Pentacampeão.


Como não há motivos para o atleta não estar nos representando, a justiça brasileira determinou em uma ação proposta pelo atleta, da qual a FPLP o apoia totalmente, que a inscrição de Fernando Reis seja homologada e o atleta possa competir e nos representar com a garra e o orgulho de um paulista mas acima de tudo, de um brasileiro.


Reiteramos que nós da FPLP sempre estaremos apoiando os nossos atletas e nosso amado esporte, e que nosso constante trabalho será pelo melhor do Levantamento de Peso PAULISTA e BRASILEIRO.

JustFerReis.jpg

Maio de 2017


- Selecao Paulista fica em primeiro lugar no Brasileiro de Levantamento de Peso 2017. Saiba os resultados aqui.


- Fernando Reis, atleta do Levantamento de Peso de São Paulo e do E.C. Pinheiros, teve sua performance testada na reportagem do Laboratório Globo Esporte. Clique aqui para ver a reportagem completa.

HoCubaMatBRasileiro2017.jpg

Abril de 2017


A Seleção Paulista se prepara para o Brasileiro de LPO Adulto que será realizado em Maio na cidade de Belo Horizonte. Com a expectativa de manter São Paulo como a principal força no cenário do LPO Brasileiro, o Diretor Técnico da FPLP Prof. Luiz Lopes intensifica a preparação dos atletas que nos representarão.

Março de 2017


A FPLP inicia uma nova parceria com a fornecedora de materiais Werksan, fabricante homologado IWF. Com a chegada da marca no Brasil, pretendemos realizar em breve competições e clinicas  com o apoio da Werksan, levando mais qualiade, segurança e performance para a prática do Levantamento de Peso.

WerksanLogoBRRetang01.jpg

Fevereiro de 2017


A FPLP recebeu a visita do Professor, Campeão Mundial e presidente da Federão Russa de LPO, Sr. Maxim Agaptop. Através do convite do atleta de São Paulo Fernando Reis, Maxim fará uma clínica de levantamento de peso para atletas e professore nos dias 18 e 19 de fevereiro.

maxim01.jpg

Janeiro de 2017


A Federação Paulista de Levantamento de Peso, em caráter provisório, estará atendendo atletas e interessados na Sala 1 da Rua Jaceru 255 do Bairro do Brooklin, São Paulo, endereço que ocupamos desde Agosto de 2016.
Esperamos a sua visita!